Sem aviso prévio, a rede Globo mudou o formato do Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A atração sobre empreendedorismo, exibida nas manhãs de domingo, está de cara nova desde o último dia 08.
Após a pausa obrigatória pela cobertura da Olimpíada de Tóquio, nos ultimo mês o programa voltou e sem a apresentadora Lilian Fernandes, o que causou espanto em alguns telespectadores. Os repórteres agora respondem pelas “cabeças” do PEGN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O formato de agora, já foi visto anteriormente e lembra o do Auto Esporte – que, em 2018, abriu mão da âncora Millena Machado, hoje na RedeTV!. Marcelo Baccarini, Max Tavares e Paula Monteiro assinam as matérias, quase todas realizadas em externas. A função de Lilian Fernandes no estúdio da Globo foi praticamente excluída.
Lilian Fernandes no comando do Pequenas Empresas & Grandes Negócios;
Informações extraoficiais obtidas pela coluna Curto-Circuito mostrou que as mudanças do Pequenas Empresas & Grandes Negócios se deram de forma tranquila, exceto para a maior prejudicada, a apresentadora Lilian Fernandes, que tardou a ser comunicada da saída. Na última semana, através da Comunicação da Globo, a coluna tentou, sem sucesso, obter informações sobre as modificações e a eventual dispensa de Lilian Fernandes.
LEIA TAMBÉM!
Conquistou a Audiência
No quesito audiência, o mais novo formato parece ter proporcionado efeito positivo na emissora. No último domingo (22), o PEGN conquistou 7,9 pontos, 8,6 de pico e 36,3% de participação no número de televisores ligados (share), entre 7h45 e 8h23. Mais do que o Esporte Espetacular por exemplo, que tem o custo mais elevado, com 7,3 de média das 10h às 12h50.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE