Hotel de Chaves em Acapulco é destruído em terremoto no México

08/09/2021 às 12h10

Imagem PreCarregada
Chaves em Acapulco (Reprodução)

Um terremoto de magnitude 7.0 na escala Richter atingiu o México nessa terça-feira (7) e devastou parte do país. Um dos locais afetados foi a região de Acapulco, que os brasileiros conhecem bem por conta da série Chaves, exibida no SBT.

Durante alguns episódios, Chaves e a turma da vila viaja para a região praiana e se diverte no hotel. O local usado para as gravações foi o Hotel Emporio, que fica no balneário de Acapulco, estado de Guerrero. A cobertura da entrada acabou desabando por conta dos fortes ventos, e causou danos em carros que estavam estacionados no local.

Hotel Chaves em Acapulco desabou com terremoto no México (Reprodução)

Hotel Chaves em Acapulco desabou com terremoto no México (Reprodução)

Após anos de mistério, Chaves terá sua origem revelada em livro

Durante décadas, o seriado Chaves ficou nas telinhas dos brasileiros através do SBT e, mais recentemente, do Multishow. No entanto, por disputas da família de Roberto Gómez Bolaños, o seriado foi retirado das telinhas de todo o mundo.

Agora, os fãs do garoto órfão e da turma da vila poderão experienciar mais sobre o universo de Chaves. Em parceria com a Editora Pipoca e Nanquim, o Grupo Chespirito lançará no Brasil no dia 27 de agosto uma nova edição do livro O Diário do Chaves, publicada originalmente em 1995.

Leia também:

O Diário do Chaves foi escrito por Roberto Gómez Bolaños, criador do personagem, e foi lançado para encerrar a trajetória de uma das figuras mais amadas da televisão mundial.

Sem ter tido uma despedida oficial na televisão, o livro foi a forma de poder prestar uma devida homenagem ao seu personagem de maior sucesso, detalhando a história de Quico, Dona Florinda, Seu Madruga, Chiquinha e muitos mais.

O livro começa quando um menino pobre, conhecido apenas como Chaves – El Chavo, no original -, se oferece para engraxar os sapatos de um homem, sendo esse o próprio Roberto Bolaños.

Nesse encontro, um caderno cheio de anotações do garoto acaba nas mãos do criador, que, após se encantar com tudo o que ali estava relatado, decide publicar sob o título O Diário do Chaves.

Chaves

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.