Luto: Pioneiro em folhetins da Globo, morre um dos mais importantes diretores de novelas do Brasil: “Foi exemplo”
25/12/2022 às 12h05

Diretor de novelas de sucesso morreu.
Na manhã deste domingo (25), em uma data especial onde se comemora o Natal, a classe artística recebeu uma triste notícia. Pioneiro em folhetins da Globo, morre um dos mais importantes diretores de novelas do Brasil.
Aos 90 anos, Reynaldo Boury faleceu. O diretor conta com trabalhos memoráveis e quem revelou a notícia foi o seu neto, o ator Guilherme Boury, no ar como Sérgio em Poliana Moça, do SBT.
SAIBA MAIS! Atriz atingiu colega de elenco em cheio na cabeça: “Sinto muito”
“Por que meu Deus? Vôzinho, queria te dizer que te amo mais que tudo nessa vida, você sempre foi exemplo de homem, sem você essa família não seria nada!”, iniciou o famoso.
“Hoje o céu está em festa mas nós aqui estamos muito tristes e desolados, queria tanto te dar um último abraço, mas na vida as coisas não acontecem como queremos, Deus está no comando e ele quis assim, estou distante da família com o coração apertado e dolorido, descanse em paz vovô!!!”, homenageou Guilherme Boury.
Leia também:

A pergunta fácil do Passa ou Repassa e que ninguém sabia responder sobre Geografia

Após polêmica sobre traição, Lucas Lima vai às redes sociais defender Sandy : “Tudo resolvido”

Gabigol no Corinthians: presidente afirma que jogador tem “a cara do Timão”
Além de avô de Guilherme, Reynaldo Boury é pai da escritora Margareth Boury e do também diretor Alexandre Boury.
O diretor morreu aos 90 anos e vivia em São Paulo, onde dirigiu as suas últimas novelas pelo SBT. A trajetória de Boury teve início na década de 60 na extinta TV Tupi, onde atuava como fotógrafo de cena e depois câmera.

Guilherme Boury homenageou o avô (Foto: Reprodução / Instagram)
INICIOU NA GLOBO A SUA TRAJETÓRIA DE SUCESSO
Pioneiro na Globo, ele foi promovido nos primeiros anos em que chegou a emissora e dirigiu grandes sucessos da dramaturgia como Redenção (1965), Sangue do Meu Sangue (1969), O Cafona (1971), Sítio do Picapau Amarelo (1977-1980), Plumas e Paetês (1980), Ciranda de Pedra (1981), Sinhá Moça (1986) e Irmãos Coragem (1995).
Após um período sabático, Reynaldo Boury voltou a dirigir em 2009 a novela Morde e Assopra (2011), sua última trama na Globo.
Em seguida o diretor foi contratado pela emissora de Silvio Santos e foi responsável por vários sucessos infantis do SBT como as novelas Carrossel (2012), Chiquititas (2013), Patrulha Salvadora (2014), Cúmplices de um Resgate (2015) e As Aventuras de Poliana (2018).
Boury ajudou a formar várias gerações de atores e diretores. Era rígido e doce ao mesmo tempo. Um dos mais importantes diretores de novelas do Brasil.

Reynaldo Boury dirigiu dezenas de novelas na Globo e SBT e colaborou para a formação de centenas de atores na TV (Foto: Reprodução / Internet)
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!