Já não é mais novidade para ninguém que os streamings conquistaram os corações das pessoas ao redor de todo mundo, e o número vem crescendo cada vez mais. No entanto, até hoje, a mais conhecida é a Netflix, que foi lançada em 2010, e hoje está disponível em mais de 190 países. Entretanto, uma notícia nada agradável foi divulgada que deixou os usuários preocupados e até mesmo chocados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, no final de semana a Netflix anunciou que cobrará uma taxa extra para as pessoas que dividem conta. Isso significa, que mesmo que você tenha a conta premium será cobrado se uma outra pessoa fizer login usando um outro wifi.
Queda capilar: veja os 5 alimentos que podem resolver o seu problema rapidamente
Contudo, existem alguns pequenos truques que você podem aderir para não ser cobrado pelo streaming e nós vamos falar sobre isso mais detalhadamente.
LEIA TAMBÉM!
Gabigol perde a paciência e manda recado após suposta briga com David Luiz: “Falaram merda”
Uma forma eficiente de dividir a senha da Netflix sem pagar taxas é utilizando o código de verificação por e-mail e a opção de definir uma TV principal. É importante criar um perfil individual para cada usuário, assim cada um terá acesso personalizado às suas preferências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vagner Love é atacado pela torcida do São Paulo e é obrigado a deixar o camarote no Morumbi
VEJA COMO EVITAR RECEBER TAXAS EXTRAS NA NETFLIX’
Galvão Bueno não se cala e responde ofensas deferidas por Nelson Piquet: “Não liga para o cérebro”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, ao definir uma TV principal, pode-se limitar o número de dispositivos utilizados em uma conta simultaneamente. Essa configuração evita que muitos usuários acessem a conta ao mesmo tempo, reduzindo as chances de bloqueios e problemas de conexão.
TV expõe detalhes do depoimento da mulher que acusou Daniel Alves de estupro na Espanha
Empresa de streaming anuncia novas regras e preocupa usuários (Foto: Reprodução)
Aplicativo adversário do WAZE promete funcionar com GPS no celular, mesmo sem internet
Outra estratégia é o compartilhamento da senha através do login Wi-Fi do titular da conta. Isso permite que os dispositivos conectados à rede Wi-Fi do titular do streaming continuem conectados em qualquer lugar.
Importante! MP do Bolsa Família é finalmente aprovada e auxílio gás é incluso; veja detalhes
É importamte lembrar também, que caso você recebe uma cobrança indevida, o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) pode te ajudar, já que ele tem atuado na fiscalização de serviços de streaming, incluindo a Netflix, em relação às políticas de compartilhamento de senhas.